domingo, 14 de junho de 2020

Mês do Coração de Jesus

 Igreja Católica dedica o mês de junho ao Sagrado Coração de Jesus, para que os fiéis venerem, honrem e imitem mais intensamente o amor generoso e fiel de Cristo por todas as pessoas.

É um mês um qual se demonstra a Jesus, através das obras, o quanto o amam; correspondendo a seu grande amor demonstrado ao se entregar à morte por seus filhos, permanecendo na Eucaristia e ensinando o caminho para a vida eterna.


Missa da 1ª Sexta dia 05 de Junho de 2020

Em nossa paróquia, o Apostolado da Oração é quem melhor representa a devoção ao Coração de Jesus. Realizando sempre as missas da Primeira Sexta que é dedicada ao Coração de Jesus 
Para o mês de Junho o Apostolado da Oração, também conhecido como Corrente de Oração do Papa, preparou 4 noites de Celebração em Homenagem ao Coração de Jesus. 



A devoção ao Coração de Jesus existe desde o início da Igreja, desde que se meditava no lado e no coração aberto do Senhor.
Conta a história que, em 16 de junho de 1675, o Filho de Deus apareceu a Santa Margarida Maria Alacoque e lhe mostrou seu Coração rodeado por chamas de amor, coroado por espinhos, com uma ferida aberta da qual brotava sague e, do interior do mesmo, saia uma cruz.



Santa Margarida escutou o Senhor dizer: “Eis o Coração que tanto amou os homens, que não poupou nada até esgotar-Se e consumir- -Se, para manifestar-lhes seu amor. E como reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões, desprezos, irreverências, sacrilégios, friezas que têm para comigo neste Sacramento de amor”.


Em 1673, Nosso Senhor Jesus Cristo apareceu várias vezes a Santa Margarida Maria Alacoque, e lhe transmitiu sua mensagem. Jesus pediu que fossem feitos uns escudos com a imagem do seu Sagrado Coração para serem colocados nas casas e para as pessoas levarem sempre com elas. Um escudo protetor que ficou conhecido por Detém-te! O escudo tem o objetivo de deter todo o mal. 

O Papa Pio IX foi informado do ocorrido com uso do detém-te, que também conhecemos por escudo do Coração de Jesus. Abençoou e concedeu a aprovação definitiva a essa devoção declarando: “Isto é uma inspiração do céu. Abençôo este Coração e quero que todos aqueles que forem feitos segundo este modelo recebam esta mesma bênção, sem ser necessário que um padre a renove.

Imprima um escudo e use para sua proteção!