sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ermida em Festa

Nossa Senhora de Schoenstatt
    Em Schoenstatt, Alemanha, o Pe. Jose Kentenich e um grupo de alunos realizou uma aliança de amor com Nossa Senhora a 18 de outubro de 1914. No Santuário de Schoenstatt, Maria Santíssima é venerada como Mãe rainha e vencedora três vezes admirável de Schoenstatt.
Mãe, porque ela nos foi dada como mãe pelo próprio Cristo na cruz. Rainha, porque é mãe de Cristo, o Rei do Universo. Vencedora porque Deus lhe concedeu o poder de vencer e triunfar em todas as batalhas contra os poderes diabólicos. Três Vezes Admirável pela grandeza de sua posição junto à Trindade, como filha predileta do Pai, mãe do Filho e esposa do Espírito Santo. Também por ser Mãe de Deus, Mãe do Redentor e Mãe dos Remidos. De Schoenstatt porque é o nome do lugar escolhido para estabelecer esse Santuário. 

Em Portalegre, celebramos a Mãe Rainha de 14 a 18 de outrubro todas as noites a partir das 19hs 

DIA 17/10 - DOMINGO 
19h - Missa/novena
Homenagem - Apostolado da Oração, Movimento Jesus Misericordiosos e todas as Misionárias de Mãe Rainha e famílias em Geral

DIA 18/10 - SEGUNDA
DIA DE MÃE RAINHA 
19h - Missa Solene de Encerramento 

Oração à Nossa Sra. Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt

Querida Mãe, Rainha e Vencedora Admirável de Schoenstatt!
Com iluminada Confiança, me aproximo de tí, para receber
teu auxílio em minha grande aflição; pois teu Divino Filho,
na cruz, me deu a ti como minha mãe, dirigindo também a
mim as palavras: "Eis aí tua Mãe !" E a ti disse ele: "Eis aí
teu Filho !". Que consolo para mim, receber-te por Mãe !
Por isso dirijo-me a ti em meu grande sofrimento. Bem
conheces minha pesada cruz. Peço-te confiante, que me
ajudes, ó grande Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de
Schoenstatt, pois nunca se ouviu dizer que tenha abando-
nado algum filho teu que buscou refúgio em ti. Tu mesma
sentiste o peso e a aflição da vida! Estiveste ao pé da cruz,
como a Mãe das Dores. E será que agora não irás atender
ao meu pedido, quando te confio, suplicante, o meu sofri-
mento ? Não, jamais ! Tu és a saúde dos enfermos, a
consolação dos aflitos, o auxílio dos cristãos. Inspira-me,
porém, confiança especial o fato de seres chamada 
"Mãe Rainha Três Vezes Admirável".
Este honroso título expressa que sempre e em toda parte
és admirável. Intercede, pois, junto ao teu querido Filho,
para que me atenda. E, eternamente, quero cantar o teu
Magnificat, bendizendo as misericórdias do Senhor.
Amém.