domingo, 5 de setembro de 2010

Festa na Paróquia de Portalegre RN


A Paróquia de Portalegre viveu no último, 10, um dia de festa. O Padre Dário Torbolli apagando a velinha,  comeorou seus 80 anos de vida. Uma festa bonita que lhe rendeu homenagens e fortes emoções ao retroceder no tempo, relembrando os valores adquiridos na infância e principalmente quando externou seu amor pelo trabalho que realiza para a igreja e os afetos que lhe são atribuídos em reciprocidade.
A presença dos padres da região e a companhia dos fiéis superlotaram a Praça da Matriz. O local ficou repleto com o rebanho de Padre Dario que partilhavam da mesma alegria com o Sacerdote. 
 A banda de Música, hoje, Filarmônica 8 de Dezembro, também acordou cedo para render homenagens ao aniversariante quando às 5 horas da manhã tocou o PARABÉNS A VOCÊ e o primeiro dobrado tocado pela banda entitulado, PADRE DÁRIO TORBOLI.


Após a missa, centenas de pessoas formaram uma enorme fila para receber um lanche que lhes foi servido causando a impressão de novamente ter havido o milagre da multiplicação dos pães.

Ao lado dos amigos, Pe Dario, comemora seus 55 anos de sacerdocio e 80 anos de vida. Amigos que relembraram como tudo isso começou... Verdadeiramente uma história de amor que traduz a importância de uma relação que amadurece com solidez e que ganha espaço pelo carisma, essência que frutifica esse amor. 

Dedicar-se tanto à vida religiosa, na simplicidade de um peregrino, faz surgir em nosso peito um fervor por alguém que sabe o significado da caridade e transpira por todos os poros a humildade. O Pároco, fez ressurgir no seio da Igreja o desejo de crescer na fé, na esperança e principalmente no amor ao próximo, principal mandamento da lei de Deus. 

  “Padre, Feliz aniversário! Deus está feliz com o seu trabalho. A fé católica de nosso povo se reconstrói como nunca, afinal o temos como instrumento enviado por Deus para a construção do Seu Reino”, 
Paroquia de Portalegre RN